Metroviários de SP anunciam nova greve
Os metroviários de SP acabam de anunciar a data para uma nova paralisação.A greve deve acontecer no próximo dia 28 de novembro, uma terça-feira.
E os motivos alegados, de novo, nada tem a ver com luta por direitos trabalhistas ou reajustes salariais, como é comum em pautas sindicais em que o trabalho é total ou parcialmente suspenso.A 'demanda', 100% de teor político, é contra possíveis privatizações que estariam em curso pelo governo do estado, sob comando do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Desta vez, entretanto, eles tiveram que incluir um tema indigesto no 'protesto', após a demissão de oito pessoas apontadas como as 'cabeças' de duas recentes paralisações que trouxeram caos à vida do cidadão paulistano, nos dias 9 e 12 de outubro.
Ambas, incitadas pelo PSOL, o partido do deputado federal Guilherme Boulos, que pretende disputar a prefeitura municipal em 2024.
Houve também a suspensão de um outro metroviário, por 29 dias.
Os desligamentos, por justa causa, tiveram como justificativa justamente a 'falta de motivação legítima para a realização de uma greve".
Teimosos e desrespeitosos, vão insistir no erro.
Desta vez, a fila do RH promete ser maior.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano