Sem meias palavras, secretário de Tarcísio vai na jugular de setores da imprensa: "trabalha a favor do crime"
A fala ocorreu em participação do secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, no 3º Congresso de Operações Policiais, realizado na capital paulista, nesta quarta-feira (25).
Falando para policiais e empresários do setor, ele criticou a forma com alguns setores da imprensa veiculam as notícias, citando como exemplo a cobertura da Operação Escudo, de combate ao crime organizado na Baixada Santista:
“Aquela conversa furada de uma imprensa, uma parte da imprensa canalha, que solta fake news dizendo que o indivíduo foi torturado, arrancaram as unhas e depois executado. Nenhum laudo do Instituto Médico Legal apontou hematomas, muito menos sinais de tortura”, disse Derrite.
E prosseguiu, ainda mais contundente:
“Como diria um ex-comandante meu: esses indivíduos, não é que eles torcem para o outro lado. Eles trabalham a favor do crime, esses covardes”.
Até o momento, 28 criminosos foram mortos nas operações realizadas na baixada, mas ocorreram baixas também entre os policiais.
Nestes últimos casos, a imprensa praticamente silenciou.
O secretário garantiu que irá continuar defendendo os agentes de segurança e que irá 'caçar' quem atentar contra a vida deles:
“Quando eu falo ser caçado, preferencialmente será preso. Eu sei que tem órgãos na imprensa aí que estão loucos para soltar uma notinha”, concluiu, ironicamente.
Assim seja!
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano