De forma irônica, ex-deputado Maroni lança "apoio" a Manuela sobre "prévias" da esquerda pela Prefeitura de POA

As disputas pela Prefeitura de Porto Alegre sequer começaram e os ânimos já estão acirrados...

Recentemente, a deputada federal Maria do Rosário (PT) foi anunciada como pré-candidata ao pleito.

"Fechamos apoio à pré-candidatura da companheira Maria do Rosário para ofertá-la ao campo de esquerda de Porto Alegre. Ela conhece e tem compromisso com a cidade e os direitos humanos, além da sua combatividade e defesa do governo presidente Lula", afirmou um liderança de esquerda da capital dos gaúchos.

Diante disso, e de forma abrupta, Manuela D'Ávila (PC do B) foi rapidamente às suas redes sociais pedir "prévias" na esquerda.

"Em 2020, tive a honra de representar um projeto alternativo de cidade. Nossos adversários usaram todas as armas possíveis e nos venceram no segundo turno. O primeiro que disputamos em 14 anos.
Mas, nos também cometemos erros. Mesmo diante da tragédia da pandemia, a esquerda não esteve unida, não conseguimos ampliar partidariamente. [...]
Nossa candidatura deve, na minha opinião, ser a expressão da nossa unidade e de nosso esforço para a amplitude política. Amplitude que nos ensina Lula, diante da imensa batalha de reconstrução nacional. Essa candidatura deve ser construída pelos partidos deixando portas abertas para muito além deles.
Como construiremos essa chapa? Não tenho respostas absolutas. Eu acredito que prévias podem ser um bom caminho, já dizia isso em 2020."

Para comentar esse rápido acirramento dos ânimos, a redação do Jornal O Republicano entrou em contato com o ex-deputado e ex-candidato à Prefeitura de POA, Rodrigo Maroni.

Maroni sempre teve opiniões fortes sobre a esquerda e deixou isso claro nos debates de 2020.

Porém, dessa vez, Maroni afirmou, de forma irônica, que concorda com a sugestão de Manuela sobre as "prévias".

"Eu apoio! Aí vai ser demonstrado o 'amor, carinho, afeto, generosidade, democracia, maturidade'. [...] Vai ser sensacional!", afirmou o ex-deputado.

Recentemente, Maroni lançou sua biografia "O Homem-Bomba da Política" - onde ele mostra justamente o "covil" dentro da esquerda.

Ele relata tudo o que passou no PT, PSOL, PC do B e segredos obscuros de seu relacionamento com Manuela D'Ávila.

O livro pode ser encontrado no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-bomba-da-politica-por-dentro-do-covil-da-esq...

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano