Saída de presidente da EBC expõe toda a hipocrisia esquerdopata do governo Lula (VÍDEO)

O jornalista Hélio Doyle pediu demissão do cargo de presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), conglomerado do qual a Agência Brasil faz parte, na noite desta quarta-feira.

O motivo, um descontetamento apresentado pelo ministro petista da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, após Doyle expor todo seu preconceito na conta do X (Twitter), respostando um comentário antisionista extremamente ofensivo contra os apoiadores de Israel:

“Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”, diz a mensagem publicada pelo ilustrador Carlos Latuff,  compartilhada por Doyle.

Em nota encaminhada aos funcionários, Doyle afirma que pediu desligamento ao após a repercussão negativa:

"O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X , postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses."

Doyle, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano, expõe, assim, toda a hipocrisia do governo de Lula, pois retratou, com sua postagem e as consequências da mesma, exatamente 'como pensa e age' toda a cúpula e a grande maioria dos que hoje são desta gestão esquerdista, tanto no Executivo, quanto no Legislativo e também nos partidos de base, como PSOL e PCdoB, entre outros.

Primeiro, eles disseminam o tal 'ódio do bem', sempre disfarçado de 'boas intenções. Mas quando percebem que a situação pode 'arranhar' a imagem junto à velha mídia, se fazem de vítimas e 'cortam cabeças'.

Aliás, Doyle é o mesmo que em recente entrevista, ao comentar a recente demissão do âncora Luiz Carlos Braga, reconheceu que foi pressionado por Pimenta a 'tomar a decisão', em um evidente gesto de censura e perseguição ideológica.

Braga atuava com competência e neutralidade, desde que assumiu o cargo na EBC, mas um vídeo do ano passado acabou vazando em setembro.

Era uma entrevista em um podcast, no qual Braga emitiu algumas opiniões de cunho pessoal e restrito à sua visão particular, mas que desagradaram o governo.

Acabou censurado e levou um pé na bunda (como noticiado aqui no Republicano).

Doyle já vai tarde... e que puxe uma longa fila de esquerdopatas hipócritas para fora do governo... 

Veja o vídeo:

Se não abrir, clique no link para assistir: https://twitter.com/KManiezzo/status/1714780715278110883

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano