EUA mostra ao Brasil a diferença entre 'bandidos e mocinhos' em uma guerra (VÍDEO)
Um vídeo legendado do voto norte-americano contra a resolução apresentada pelo governo brasileiro no Conselho de Segurança da ONU viraliza rapidamente na web.
No comando provisório do órgão, o Brasil apostava que conseguiria, nesta quarta (18), fazer valer um acordo internacional que seria oferecido a Israel e aos terroristas do Hamas, prevendo pausas humanitárias no conflito e corredores para a saída de civis... tudo seguindo a cartilha da paz, a não ser por uma imperdoável exceção que foi notada pelo representante dos Estados Unidos.
Quando já havia 12 votos favoráveis e uma abstenção, veio a 'água no chopp' brasileiro.
O motivo, claro, foi a insistência do governo Lula em não reconhecer o direito básico de Israel 'se defender legitimamente' nesta guerra.
O voto de Linda Thomas-Greenfield, a embaixadora dos EUA na ONU, é uma verdadeira lição sobre relações internacionais e comprova como Lula está transformando o Brasil em um 'anão diplomático'.
Aliás, vale lembrar que enquanto Lula teve uma ligação telefônica para Benjamin Netanyahu negada, Joe Biden passou o dia em Israel, prestando todo o apoio necessário.
Assista:
Se não abrir, clique no link: https://twitter.com/taoquei1/status/1714687368098091377
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano