Copa do Mundo de 2030 terá partidas em seis países e três continentes
Os países sede da Copa do Mundo de 2030 já estão definidos e de forma inédita ocorrerá - oficialmente - em dois continentes, mas com partidas em um terceiro.
O Marrocos, pais africano, dividirá os grupos e as partidas com Espanha e Portugal, em candidatura 'tripla' única aprovada pelo Conselho da Fifa.
Mas em 2030 tem ainda um fator relevante, que é a comemoração dos 100 anos, desde a realização da primeira Copa da história, em 1930, no Uruguai. Assim, a partida de abertura da competição será na capital do país sulamericano, Montevidéu. haverá ainda uma cerimônia única de celebração do centenário, também no Uruguai.
Mas a decisão, anunciada nesta quarta-feira (4), tem ainda mais duas surpresas, pois haverá ainda uma partida no Paraguai e outra na Argentina, país campeão mundial na Copa de 2022 e que comemorou o fato de fazer a primeira partida da fase de grupos 'em casa'. Em ambos os casos, a Fifa não esclareceu o motivo das 'sedes'.
A Fifa confirmou também que a Copa de 2034 será realizada na Ásia ou Oceania. A Arábia Saudita saiu na frente e já anunciou a sua intenção de concorrer.
Mas antes de tudo isso, ocorrerá a Copa do Mundo de 2026, com sede nos Estados Unidos, Canadá e no México.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano