URGENTE: PF faz operação de busca e apreensão na casa de Bolsonaro
A Polícia Federal fez uma ação de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A PF chegou por volta das 7h20 da manhã desta quarta-feira (3) na residência.
Segundo o portal G1, a ‘corporação investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde'.
"Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid", diz a Polícia Federal.
A suspeita, por enquanto, é de que teriam sido forjados os certificados de Jair Bolsonaro, Laura Bolsonaro, a filha do ex-presidente, hoje com 12 anos, do ex-ajudante de ordens Mauro Cid Barbosa, da mulher e da filha dele.
A falsificação teria a finalidade de permitir a entrada de Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória.
Nas buscas, em um total de 16 mandados determinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no âmbito das investigações do 'Inquérito das Milícias Digitais', Mauro Cid e outras cinco pessoas foram detidas.
Bolsonaro deve prestar depoimento nesta quarta.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano