RS vai receber estátua gigante em homenagem ao gaúcho
O estado do Rio Grande do Sul, que mantém viva a cultura e tradição da região, poderá ganhar muito em breve uma imensa estátua de um gaúcho de 40 metros de altura no município de Arroio do Meio.
A obra será custeada com recursos oriundos da iniciativa privada e o advogado Jerson Zanchettin, idealizador do rojeto, está à frente do projeto, que será construído em uma área de quase 20 hectares.
- O nosso Vale é muito lindo, é rico em belezas naturais, e o Morro Gaúcho, onde a gente pretende instalar o parque, é uma espécie de um trapiche sobre o Vale, onde, na sua base, pode-se dizer que inicia o pampa gaúcho. Lá de cima, nós conseguimos ver nove municípios, as montanhas, os rios, então tem um visual fantástico. O parque será para turismo cultural e de natureza; a preservação do meio ambiente faz parte da essência do nosso projeto. A supressão de árvores é mínima, com baixo impacto ambiental - explica o advogado.
O mega empreendimento contará com shopping, hotel, restaurantes de comidas típicas gaúchas, alemã e italiana, museu, galpão crioulo e estacionamento.
O investimento inicial é de R$ 50 milhões e ainda não há previsão para o início das obras.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano