Jovem que jogou "bomba" em escola de Canela é identificado e recebe ajuda psicológica
A Polícia Civil de Canela, na Serra Gaúcha, em poucos dias, conseguiu identificar o autor de um atentado contra uma escola da cidade.
Em 20 de abril, várias escolas em todo o Brasil tiveram as aulas suspensas em virtude do burburinho que se fazia nas redes sociais, levantando a possibilidade de haver vários ataques em todo o país a instituições de ensino.
Em Canela, município "colado" a Gramado, a escola Coopec registrou um artefato preto, estranho, jogado no pátio do colégio e ligou imediatamente para a Brigada Militar, que trouxe uma equipe especializada de Porto Alegre para verificar se o objeto era, de fato, uma bomba.
Após a polícia constatar que não se tratava de material explosivo, foram feitas as diligências no local com os depoimentos de pessoas, vídeos de segurança e denúncias dos populares. A Polícia identificou o autor do simulacro, que tem 18 anos de idade e não foi preso.
O jovem recebe acompanhamento psicológico, pois, segundo as autoridades, passa por um grave e delicado momento pessoal que o deixou transtornado.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano