Gramado Parks entra com recuperação judicial
A empresa Gramado Parks, uma das maiores do Rio Grande do Sul e com grande atuação na Serra Gaúcha, entrou, de fato em recuperação judicial e, agora, tem 60 dias para demonstrar à Justiça como fará para quitar os credores cuja dívida já cega em R$ 1 bilhão.
O pedido foi deferido nesta segunda-feira (17) pela Vara Regional Empresarial de Caxias do Sul.
Foi a Família Caliari e os acionistas fundadores do grupo quem pediram a recuperação judicial depois de retomarem o controle da empresa, que havia sido entregue a outro presidente temporariamente.
Oadvogado dos Caliari, Carlos Souza Júnior, afirmaque os clientes não pretendem dar "calote" nos investidores, mas pedem que seja repassado para a empresa, por um período definido, R$ 20 milhões mensair para quitar as contas mais urgentes e, assim, continuar operando para levantar fundos para os acionistas minoritários.
A Gramado Parks é tem investimentos no entretenimento, hotelaria, parques e setor imobiliário em empreendimentos no Paraná, Rio Grande dos Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.
A companhia já vinha se arrastando em um passivo crescente há alguns anos, mas a pandemia da Covid-19 e o fechamento de Gramado por longos meses, elevou ainda mais o patamar de endividamento.
Se o conglomerado não conseguir saldar com as despesas, a Gramado Parks, além de gerar desemprego em massa, pode prejudicar comerciantes menores em cadeia.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano