Emirados Árabes autorizam extradição de empresário brasileiro que agrediu mulher
Os Emirados Árabes aprovaram a extradição do empresário Thiago Brennand, que tem cinco mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça brasileira.
Brennand fugiu para Abu Dhabi em setembro de 2022 após agredir a modelo Helena Gomes, em agosto do ano passado, em uma academia de São Paulo.
A polícia colheu depoimentos de ex-namoradas e outras testemunhas que relataram várias situações de abuso de Brennand contra mulheres, especialmente, as que não correspondiam às suas investidas.
A 6ª Vara Criminal de São Paulo até tentou recolher o passaporte do empresário para que ele não fugisse do país. Mas, Brennand agiu mais rápido e foi para os Emirados Árabes, de onde compartilhou vídeo debochando das vítimas.
Entre as acusações contra Brennand, estão violência psicológica e física, estupro, corrupção de menores, agressão e até mesmo uma mulher que afirma ter sido obrigada a tatuar as iniciais de Thiago, "T.V.", que correspodem ao sobrenome Vieira, que também é dele.
Ao todo, o empresário responde a oito processos criminais.
Nos bastidores da política, dizem que Lula pediu pessoalmente para que o líder dos Emirados Árabes, Mohamed bin Zayed, autorizasse a extradição do brasileiro. A Secom não confirma a informação.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano