Feiras dos peixes terão preços "salgados" em 2023
A Semana Santa, um dos principais eventos religiosos para os cristãos, costuma movimentar as feiras de peixes de todo o país. Mas, a de Canoas e Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, deve contar com um fator não muito positivo: a alta dos preços dos pescados.
Serão vendidas carpas, corvina, bagre, trairão, tainha, pintado, filé de violinha do mar, filé de cascudo e muitos outros tipos de peixe. Além disso, o formato descentralizado da feira, com stands em vários bairros, facilita a aquisição e diminui o tempo de espera para ser atendido. Porém, o valor ainda continuará sendo fator primordial na compra.
Os criadores dizem que os preços estão mais altos porque a produção foi baixa em virtude da estiagem que assola o estado há meses. Fora isso, os custos para pescar em áreas cada vez mais longíquas acaba afetando o valor final.
A abertura da feira do peixe de Canoas ocorre em cinco locais diferentes, a partir desta terça-feira (4), sempre das 8 às 20 horas. E, na sexta (7), das 8 horas ao meio-dia.
Centro: Rua Cônego José Leão Hartmann.
Mathias Velho: Em frente à Igreja São Pio X (Avenida Rio Grande do Sul, 414)..
Niterói: Junto à Praça Dona Mocinha (Rua Júlio de Castilhos, 300).
Guajuviras: Rua 1, próximo da rótula.
Rio Branco: Praça Cônego Lotário Steffens.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano