Jovem tem membros amputados após comer sobras do amigo
O americano, de apenas 19 anos, contou que estava no apartamento em que dividia com o amigo, quando o outro rapaz encomendou uma marmita com frango e macarrão. Quando a comida chegou, o adolescente não conseguiu ingerir toda a refeição porque começou a passar mal. Intrigado, o colega deu umas garfadas no prato e, imediatamente, teve náuseas, fortes dores abdominais, dor de cabeça, vômito, falta de ar e visão turva.
O universitário foi levado às pressas para o hospital e teve que passar por quatro unidades antes de ser diagnosticado com N.meningitidis, uma bactéria fulminante que tinha infectado a comida e, agora, estava no corpo do jovem; causando coágulos tão potentes que vários dedos e as duas pernas abaixo do joelho tiveram que ser amputadas porque estavam totalmente necrosadas. Além disso, sofreu insuficiência renal.
O caso ocorreu em 2021, mas viralizou nas redes sociais esta semana quando a imprensa passou a noticiar sobre a necessidade de se verificar as origens das marmitas e fast food comprados nos Estados Unidos.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano