Servidora e vereador de Caxias do Sul trocam ofensas em debate sobre reforma da previdência municipal
O clima foi tenso na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (16), durante a votação de projetos que preveem alterar dispositivos das leis sobre a reforma da previdência municipal, aprovada em dezembro do ano passado.
Quando a servidora aposentada Rosângela Dalla Vecchia argumentava, o vereador Rafael Bueno (PDT) se sentiu incomodado e o bate-boca começou.
Os dois se ofenderam no plenário e Bueno acusou a aposentada de lhe proferir palavras gordofóbicas. A servidora nega e alegou que somente afirmou que o parlamentar "até engordou depois que virou vereador".
- Fui chamado de gordo na sessão. Uma senhora que pesa três vezes mais do que eu. Tu não te enxerga, baleia? - respondeu, alterado, o rapaz.
Após a polêmica e o registro de Boletins de Ocorrência de ambos os lados, os dois minimizaram o conflito e disseram que os ânimos realmente ficaram exaltados em virtude do apelo que o tema tem para os concursados do município.
- Pessoas que estivessem na minha situação (aposentada, vendo a aprovação de alíquota maior sobre o benefício) ficariam nervosas - justificou-se a servidora.
Já o vereador fez um mea-culpa e admitiu que engordou 20 quilos.
- Engordei 20 quilos. Estou fazendo tratamento de saúde - admitiu Bueno.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano