Ex-catadora de lixo se forma em Direito e faz "book" em homenagem à Codeca

Depois de conseguir a tão sonhada graduação, muitos diplomados tendem a esconder o passado de luta e pobreza que os levou a estudar, prolongadamente, por dias melhores. Mas, este, no entanto, não é o caso da servidora pública Lindiane Godoi, 38 anos. A mulher resolveu fazer as fotos de formatura em cima do caminhão de lixo, onde trabalhou por mais de 12 anos.

A jovem mãe de Caxias do Sul contou que laborou na Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) por anos a fio e, mesmo tendo sido aprovada no curso de Direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS), ela manteve a rotina de recolhimento do lixo da cidade diariamente.

Como forma de agradecer a todos os que participaram da sua história de superação, ela se vestiu com a beca, colocou o diploma na mão e ousou fazer fotos no carro, que marcou grande parte da sua vida e a dos filhos Leonardo, de 17 anos, e Laura, 7.

- É uma forma de agradecer a todo apoio que me deram, tanto profissional, quanto no dia a dia. É também uma forma que encontrei de dizer o orgulho que tenho do trabalho - declarou, emocionada.

Lindiane relata que não sente vergonha nenhuma dos tempos de gari, mas lembra que a empresa proporcionou a ela independência financeira e tempo para se dedicar aos estudos.

Agora, formada, ela batalha para ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e poder atuar como advogada.

- Que (minha história) possa inspirar mais pessoas a acreditarem nos sonhos. Tudo é possivel! - finalizou.
Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir