Novo Hamburgo fecha parceria inédita com Sebrae para regularização ambiental de negócios poluentes

A Prefeitura de Novo Hamburgo oficializou, nesta terça-feira (24), uma parceria inédita com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para incentivar a regularização ambiental das atividades econômicas em oficinas mecânicas e lavagens de veículos na cidade.

Ao aderir ao programa “Regulariza Aí”, o microempreendedor terá acesso a consultorias ambientais para auxiliar na regularização das atividades, licenciamento ambiental e subsídio de 80% dos custos dos serviços técnicos como Orientações Para Licenciamento Ambiental, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Projeto de Estação de Tratamento de Efluentes.

Oficinas mecânicas e lavagens de veículos são os primeiros empreendimentos a serem beneficiados porque geram mais impactos ambientais com poluição por meio do uso de produtos como graxa, óleo, detergentes e de pisos não impermeabilizados. Mas, a prefeitura já estuda ampliar a proposta para outros segmentos.

- Sabemos da dificuldade que a palavra “regularizar” carrega e o quanto isso pesa para o microempreendedor, parcerias são importantes dentro dos processos de regularização - explicou a prefeita Fátima Daudt.

As empresas interessadas em participar do programa podem fazer a inscrição pelo link: https://www.novohamburgo.rs.gov.br/semam/programa-regulariza-ai que oferece mais informações.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano