Barragem no Rio Pardo garante reservatório sem riscos de desabastecimento
O prefeito em exercício, Cristiano Becker, se reuniu com o Gerente local da Corsan, Joanei Antonelli, para saber quais as reais condições do Rio Pardo, especialmente na parte do leito que faz a captação de água que é tratada pela distribuída à população.
Os últimos três anos foram de estiagem e, atualmente, o município já faz o transporte de água para as localidades do interior. Até o momento, aproximadamente, 500 mil litros d’água já foram transportados para o interior.
Embora o Estado esteja sofrendo contingência, Antonelli explicou ao prefeito que as reservas do município estão em bom volume, já que a barragem feita pela gestão municipal no Rio Pardo aumentou consideravelmente a quantidade de água.
- No pior momento do reservatório, o nível chegou a 1,47 metros, isso aconteceu no ano passado. Antes de construir a barragem, o nível atual era de 1,60 metros. E, após a barragem, chegou a aproximadamente 2 metros, garantindo o abastecimento sem necessidade alguma de racionamento - tranquilizou o gerente da Corsan.
Com informações de Prefeitura de Candelária
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano