Estiagem já começa a se agravar em Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria já começou a monitorar a falta de chuva em localidades do interior.
Um equipe de trabalho tem visitado as comunidades e feito relatório para o Excutivo Municipal das ações que serão necessárias para mitigar os efeitos da estiagem.
As localidades da Estrada de Canabarro e Vila Esmeralda, no distrito de Boca do Monte; Linha Waimman, no distrito de Arroio Grande; Corredor Manoel Pinto, Rua José Tavares e Rua Augusto Kunz, no Passo da Capivara (Passo das Tropas) no distrito de Pains; e na sede do distrito de Santa Flora são as mais atingidas. Mas, haverá entrega de água em 100 pontos críticos e mais a perfuração de poços artesianos para beneficiar as comunidades atingidas.
- Seguimos com a entrega de água diária em mais de 100 pontos do interior. As vistorias que foram realizadas tiveram por finalidade ver a possibilidade de extensão de rede ou perfuração de poço artesiano com rede de água para comunidades que ainda não são beneficiadas pela Companhia, principalmente nos distritos. O que pretendemos é trazer uma solução definitiva para essas localidades que são atendidas pela entrega de água pela Defesa Civil e aberturas de bebedouros e microaçudes - explicou Adão Lemos, superintendente da Defesa Civil.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano