Rio Pardo inaugura, dia 17, circuito de cicloturismo "Raízes Coloniais"
A Emater/RS, em parceria com a Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), inaugura, dia 17, o circuito "Raízes Coloniais".
Serão 298 quilômetros percorridos e o trajeto contemplará várias cidades que compartilham de diversas tradições enraizadas pelas mais variadas culturas que as colonizaram a região.
Ao todo o projeto contempla 9 municípios, divididos em zonas rurais e urbanas, passando por Vera Cruz, Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde e Rio Pardo.
No lançamento do evento, a prefeitura de Santa Cruz do Sul disponibilizará um micro-ônibus para jornalistas regionais em uma espécie de “fan tour”, que percorrerá uma parte do percurso. O veículo sairá às 13 horas do Parque da Oktoberfest e, por volta das 15h30 da tarde, em um determinado ponto do trajeto, o veículo acompanhará um grupo de ciclistas por cerca de 3 km até o Sítio Sete Águas; onde ocorrerá a abertura oficial do circuito Raízes Coloniais, com a presença de autoridades locais, imprensa e ciclistas.
A ideia do circuito é tornar atrativa e conhecida a Região do Vale do Rio Pardo e, assim, desenvolver o turismo e a economia.
SERVIÇO
Início e fim do circuito:
Centro de Cultura Francisco Frantz localizado junto a Praça Siegfried Heuser, centro de Santa Cruz do Sul – RS.
Percurso:
297 km
Contatos: @santaciclismo
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano