Turismo rural cresce em Nova Petrópolis
Além do turismo de atração, eventos, gastronomia, negócios e passeios, a Serra Gaúcha tem investido muito naquilo que os vistantes da grande cidade não tem: natureza e o meio rural.
Nova Petrópolis, a terceira cidade mais visitada da Serra Gaúcha, se especializou na área e, hoje, nós vamos te mostrar um poquinho desse setor que arrecada milhões ao ano.
A Casa de Pedra está localizada em Nove Colônias, no interior de Nova Petrópolis e recebe os visitantes no antigo armazém onde celebrava casamentos, festas e bailes.
A Casa do Morango é o lugar perfeito para os apaixonados pela fruta. Por lá, os visitantes têm uma aula completa do plantio, indo desde o início da cultura com as estufas e os ensinos sobre produtos hidropônicos até o tão esperado momento da entrega das tesouras e cestas para a colheita da fruta. Experiência única e deliciosa.
A Casa Malakoff fica situada na "Rota Germânica Rural". É um espaço que preserva a cultura e arquitetura alemão. O local conta com 13 hectares de área onde os turistas podem apreciar a Serra Gaúcha e, claro, a culinária alemã. Tem cafés, alomoços, hospedagem, venda de produtos coloniais e kits para quem quer fazer piqueniques em meio à natureza.
Agora se o seu hobby são as plantas, o Romeu Jardins Viveiros é o lugar ideal para passar o dia. A Família Gottschalk fundou com muito carinho esse santuário, em 2010, onde os visitantes podem conhecer mais sobre o cultivo das plantas em cada estação do ano e comprar mais de 120 espécies que estão à disposição. Eles também dão dicas para a elaboração de jardins e auxiliam na manutenção.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano