Bento Gonçalves, capital brasileira dos vinhos
Depois de Gramado e Canela, não tem cidade mais visitada na Serra Gaúcha além de Bento Gonçalves. E, de fato, ela é encantadora.
Bento é famosa pela produção de vinhos, espumantes, a multiplicação de vinícolas de tirar o fôlego, com degustação das bebidas, imersão na cultura e paisagens que marcam a memória. Enfim, o destino perfeito para quem busca excelente gastronomia, romantismo e natureza.
Com forte influência da imigração italiana, esse município, distante 120 quilômetros da capital, tem seu charme. Afinal, não são todos os lugares onde você pode passear no trem Maria Fumaça, que te leva por paisagens lindas e te faz conhecer até duas cidades.
Um detalhe importante para quem quer conhecer a região é que os melhores meses para visitar as vinícolas são de janeiro a março. Durante esse tempo, há a colheita das uvas e o cenário fica muito mais bonito e a comilança é garantida.
Agora, se preferir escolher outra estação, não tem problema. No Vale dos Vinhedos, se hospedar dentro das próprias vinícolas já se tornou tradição, além de ter uma programação cheia de atrações e rotas alternativas para se apreciar um bom vinho, em boa companhia e com a melhor vista.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano