Pelé está com metástase e não responde mais à quimioterapia
O Rei do Futebol, um dos jogadores mais famosos do mundo, Pelé, de 82 anos, já não responde mais à quimioterapia, tratamento indicado para o câncer de colón que ele enfrenta desde meados de 2021.
O ex-atleta foi diagnosticado com metástase, que é quando o câncer se espalha, em vários órgãos: intestino, pulmão e fígado, no início deste ano. Ele vinha se submetendo ao tratamento regularmente, mas a quimioterapia parou de funcionar no corpo fragilizado do jogador.
Agora, Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Mas, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, são apenas medidas paliativas para conter a dor, a falta de ar e melhorar o conforto do Rei do Futebol.
Em comunicado, nesta sexta-feira (2), a equipe médica composta por Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, o oncologista Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente do Einstein, informou que Pelé continuará na unidade de saúde tratando uma infecção respiratória.
- A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde - informaram os médicos.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano