VÍDEO: Mercury oferece "abadás, ingressos e fotos" a quem denunciar os torcedores que hostilizaram Gil

A cantora baiana, Daniela Mercury, utilizou as suas redes sociais para informar aos seguidores que está propondo "recompensa" a quem denunciar os torcedores brasileiros que hostilizaram Gilberto Gil e a mulher dele, Flora Gil, no Catar.

O ex-ministro da Cultura do governo do PT, de 80 anos, foi provocado por brasileiros no Catar, quando passava num corredor de acesso à arquibancada.

Torcedores do Brasil questionaram o artista sobre os bilhões em recursos destinados a projetos culturais, obtidos por meio da Lei Rouanet.

Neste domingo (27), Mercury, que é defensora ativa de que a Lei Rouanet deve privilegiar os artistas, "comprou a briga" e decidiu "recompensar" quem delate os torcedores.

- Tiro foto. Dou abadá. Ingresso para shows. Para quem me disser no direct que é o agressor de @gilbertogil. Veja as fotos na sequência @floragil - escreveu Daniela Mercury.

Os brasileiros a favor da continuação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se manifestado e cobrado, duramente, as autoridades dentro e fora do país. Das críticas, não escapam ministros do STF e TSE, políticos e também a classe artística.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano