Zé de Abreu fica revoltado com indicação de Frota para equipe de transição de Lula: "Nem Bolsonaro teve o desplante"
Parece que a amizade entre o ator da Rede Globo, José de Abreu, 76 anos, e Lula (PT) não é mais a mesma.
Durante os anos de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Abreu "se especializou" em fazer críticas ácidas ao chefe do Planalto e compartilhar alguns vídeos em que os seguidores chegaram até a duvidar da sanidade mental do idoso. Mas, com Lula já eleito, o artista não contou conversa e soltou sua primeira crítica à futura gestão. Nesse caso, o ator está indignado com a indicação do deputado federal Alexandre Frota (PSDB) na ala da Cultura da imensa equipe de transição.
Frota, como é de conhecimento público, já atuou em novelas da Globo. Mas, passou uns anos tão sem grana que topou fazer pornôs gays; o que, segundo os outros artistas, maculou a imagem do ator e da comunidade. Ainda assim, foi ele o escolhido para compor a transição justamente no setor de Cultura.
Abreu, que não costuma engolir nada a seco, foi, imediatamente, para as redes sociais, na terça-feira (22), e dasabafou:
- Nem Bolsonaro deve o desplante de aliar Frota à Cultura! Por isso a ruptura. Jesus Deus Pai! Meus sais! - disparou o artista.
José de Abreu chegou a anunciar sua candidatura para deputado federal, a fim de ajudar Lula na base de apoio. Mas, voltou atrás pouco tempo depois. Ao invés de entrar para a carreira política, ele preferiu voltar a atuar na televisão e faz parte do elenco da emissora em "Mar do Sertão".
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano