VÍDEO: Indignados com novo imposto ao setor, Agro invade a Assembleia Legislativa de Goiás
Os deputados estaduais de Goiás tentaram votar na surdina um novo imposto contra o setor agrícola do estado. Os parlamentares só não esperavam a reação do setor.
Ao saber que a Assembleia iria taxá-los novamente, os empresários do agronegócio se deslocaram para a Alego e invadiram o plenário, impossibilitando a votação.
Os seguranças da casa não conseguiram conter a fúria dos ruralistas, que estavam indignados com a taxação do seu trabalho. Os deputados, por sua vez, ficaram atônitos e paralisados.
Lissauer Vieira (PSD), presidente da Câmara, encerrou rapidinho a sessão. Mas, pretende retomar o assunto em breve para infelicidade dos ruralistas.
A proposta - de autoria do Governo do Estado - prevê arrecadar dos ruralistas 1,65% de contribuição, que seriam revestidos para o Fundo Estadual de Infraestrutura na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
A estimativa é arrecadar R$ 1 bilhão dos ruralistas, mas o estado afirma que boa parte do dinheiro volta para o setor em infraestrutura. O restante fica com o Governo para, supostamente, compensar a perda com o ICMS. A gestão estadual só não informou que os entes federados já foram ressarcidos pela União quanto ao limite do imposto.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano