VÍDEO: Barroso "desabafa" sobre "vida infernal" que tem tido no STF nos últimos anos

O ministro do STF, Luis Roberto Barroso, concedeu entrevista online ao portal UOL e pareceu muito "sentido" com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O magistrado alegou que desde que conservador subiu ao poder e começou a "atacá-lo" repetidamente, a vida dele se tornou um "inferno", com ameaças de morte frequente.

- Depois que o presidente começou a me atacar, obsessivamente, aí começam a surgir as ameaças de morte diárias. Aí eu tenho que começar a andar com cinco seguranças. É um inferno! De aborrecido - contou.

Apesar dos incômodos, o magistrado negou que tenha mudado a sua rotina porque ele está seguro na jurisprudência do país e seguranças à sua disposição.

- Na minha rotina, mudou pouca coisa. Eu continuo indo da minha casa para o Supremo, do Supremo para o TSE e para o Rio, vez por outra - acrescentou.

Até agosto de 2021, o STF já tinha dado 123 decisões contra o Governo Bolsonaro, interferindo no Executivo Federal e fazendo as pessoas se manifestarem contra o ativismo judicial nas ruas.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano