VÍDEO: "Solução será prender Alexandre de Moraes", diz ex-desembargador sobre abusos de poder do ministro
O desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Sebastião Coelho, que, recentemente se aposentou da magistratura para não ter que acatar medidas arbitrárias do Judiciário, em especial, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que a "solução" será prender o colega por abuso de poder.
Coelho abandonou a magistratura após mais de 30 anos de exercício e revelou que não queria contato com Moraes, de quem discorda das inúmeras "canetadas". O desembergador aposentado discursou em cima de um minitrio elétrico, em frente ao Quartel-General de Brasília e falou:
- A magistratura brasileira não está feliz. Eu posso afirmar para vocês que mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal - revelou.
- A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a Constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição - afirmou.
- O Código Penal, em seu artigo 29, estabelece que quem, de qualquer modo, concorre para o crime está sujeito às mesmas penas. Assim, se algum dos ministros do Supremo Tribunal Federal der habeas corpus para Alexandre de Moraes, ele também poderá ser preso. Vai fechar o Supremo? Não. Convocam-se os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para substituir, até que tudo se normalize - explicou.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano