VÍDEO: Após PL falar em revisão de 250 mil urnas, TRE de SP retira equipamentos de prédio em pleno domingo e flagrante "bomba" nas redes sociais
No sábado (19), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, afirmou que 250 mil urnas utilziadas nas eleições deste ano, simplesmente, não tinham número de identificação. Por isso, não deveriam ser consideradas no pleito.
- É no Brasil inteiro. São as urnas de 2020 para baixo. São as urnas antigas. Todas elas têm o mesmo número. Não têm patrimônio. Não tem como controlar a urna. Você vai checar a urna antes da eleição, são todas com o mesmo número - revelou.
Costa Neto apresentará nesta terça-feira (22) relatório ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) propondo uma revisão das urnas. Estudo do Instituto Voto Legal concluiu que é impossível validar o resultado dos equipamentos eletrônicos em modelos de 2009, 2010, 2011,2013 e 2015.
Neste domingo (20), após a declaração de Valdemar, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retirou várias urnas do local e o flagrante viralizou nas redes sociais; causando desconfiança nos eleitores.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano