Elon Musk restaura contas de Donald Trump, Jordan Peterson e Kathy Griffin no Twitter

O homem mais rico do mundo, o dono do Twitter, Elon Musk, reativou a conta do ex-presidente americano, Donald Trump, na plataforma, neste sábado (19).

Irreverente como sempre, o bilionário brincou com os seguidores e pediu que eles escolhessem se deveria ou não restabelecer uma das vozes conservadoras mais atuantes do mundo.

- Restabelecer conta antiga de Donald Trump - questionou.

O republicano foi banido da rede social em janeiro de 2021 depois de ter sido acusado de incitar a invasão ao Capitólio.

O CEO da Tesla e Space X que, há tempos, vem manifestando o desejo de tornar a plataforma livre do discurso politicamente correto e da censura prévia a temas e pessoas, recebeu uma resposta espantosa. Trump recebia 1 milhão de votos por hora e ganhou por maioria.

- Vox Populi, Vox Dei - escreveu o bilionário em latim, que quer dizer "a voz do povo é a voz de Deus". Em seguida, ele reativa a conta de Trump.

Em outra publicação, Elon Musk disse:

- Fascinante assistir à votação da enquete Twitter Trump - desabafou.

Além de Trump, o psicólogo contra a ideologia de gênero, Jordan Peterson, a comediante Kathy Griffin e o portal de notícias de direita The Babylon Bee também foram reintegrados à rede social no mesmo dia.

O público já tem feito uma lista para Musk reativar. Entre as vozes conservadoras e de direita, ainda faltam voltar à ativa vozes conservadoras como o tenente-general aposentado Michael Flynn, Marjorie Taylor Greene, Mike Lindell, Jim Hoft, Project Veritas, Naomi Wolf, James Lindsay e muitos outros que haviam sido bloqueados por crime de opinião.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano