Equipe de transição de Lula vai propor fim da privatização dos Correios
O futuro governo do ex-presidiário Lula (PT) vai interromper a privatização dos Correios, logo no início do terceiro mandato do condenado da Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.
Quem informou à imprensa foi o ex-marido de Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, que também já foi preso, em 2016, no âmbito da maior força-tarefa anticorrupção da história do Brasil.
- Vamos fazer um levantamento e recomendar. A nossa ideia é recomendar acabar com essa ideia de privatizar os Correios - adiantou o ex-ministro do PT.
Na Era PT, o partido deu um rombo de R$ 44 bilhões na previdência de estatais como a Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios), que é o fundo para a aposentadoria dos servidores. Para conter a sangria de anos de corrupção, os funcionários dos Correios, por exemplo, são descontados a mais até hoje para cumprir a meta esvaziada pela empresa e o Tesouro Nacional também contribui com a maior parte.
Com a volta da sigla esquerdista ao poder, os funcionários reavivam o fantasma de uma adminsitração desastrosa para eles.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano