Ídolo do futebol grego é condenado à prisão por citar a Bíblia, o Livro Sagrado dos cristãos
A imposição do politicamente correto pegou o ídolo do futebol grego, Vassilis Tsiartas, de 50 anos. O ex-jogador recebeu sentença de prisão e multa por postar mensagens bíblicas nas redes sociais, que foram considerados pelas autoridades como "transfóbicas".
O craque havia criticado uma lei do seu país de 2017, que autoriza a mudança de sexo para adolescentes de 15 anos e também derruba outras barreiras legais. Indignado com a nova medida, Vassilis escreveu na web:
- A dignidade humana vem de um poder superior à humanidade. Deus criou Adão e Eva. O resto foi fabricado para consumo - destacou o atleta, causando a ira do unida comunidade LGBTQIA+.
- Espero que as primeiras mudanças desta lei atinja os filhos daqueles que votaram nessa abominação - completou.
A entidade Transgender Support Association abriu processo contra o jogador e ganhou. O grego foi condenado a 10 meses de prisão e a pagar uma multa no valor de 5 mil euros.
A condenação, no entanto, está em suspenso pela Justiça e só será efetuada, se Vassilis voltar a se manifestar sobre o assunto de novo.
- Qualquer um pode ter suas preferências e eu respeito isso completamente. Porém, para mim, um casal é um homem e uma mulher, os outros estão apenas juntos. Não tenho que aceitar todos os ‘casamentos’ e desfiles ou qualquer outra coisa que eles chamem de normal - reafirmou sua opinião o atleta.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano