VÍDEO: Feriado da República é marcado por várias manifestações populares contra a volta de Lula ao poder
Desde que o ex-presidiário Lula (PT) foi declarado eleito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em 31 de outubro, o Brasil é palco de várias manifestações espalhadas pelo país contra a volta do petista ao poder.
O povo fica em frente aos quartéis, nas rodovias, nas principais vias da cidade, literalmente, implorando para que as autoridades impeçam o condenado da Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro de retornar ao posto mais importante do Brasil.
Nesta terça-feira (15), feriado nacional em virtude do dia em que o país comemora a Proclamação da República, o movimento pegou força maior e dispararam os pedidos de socorro, em ao menos, 10 estados brasileiros. Não seria para menos: antes de tomar posse, Lula já decretou o endividamento da nação em, ao menos, R$ 100 bilhões. Ele disse ser preciso para garantir as promessas de campanha; mas não confirmou se vai manter o Auxílio Brasil no valor de R$ 600 como Jair Bolsonaro (PL) vinha pagando.
Além disso, países da América Latina, quase todos falidos devido a governos esquerdistas, já vieram pedir apoio financeiro ao "companheiro". O que eles querem? Apenas uma moeda única e um banco de desenvolvimento únicos para a região, para fortalecimento da economia deles e, claro, prejuízo aos brasileiros. Bem parecido com o que o ocorreu com os desvios das estatais e do BNDES na Era PT.
Vendo que o precipício não tem fim. O brasileiro continua acampado na rua. Eles viram outros exemplos ao longos das últimas décadas e já sabem onde não querem chegar.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano