Eliane Catanhede critica Janja e levanta fúria de militantes
A comentarista da GloboNews, Eliane Catanhede, levantou a fúria de aliados e militantes de esquerda, depois que criticou a postura da futura primeira-dama, Janja da Silva, mulher do ex-presidiário Lula (PT).
A jornalista comentou que havia "um incômodo com o excesso de espaço que Janja vem ocupando" e citou a participação da socióloga durante discurso "emocionado" do petista sobre fome no Brasil.
- Ela estava sentada (no palanque), mas ela não é presidente do PT. Não é líder política - censurou a comunicadora, enquanto lembrava de outras primeiras-damas exemplares, como a esposa de Ernesto Geisel e a de Fernando Henrique Cardoso.
A deputada federal, Gleisi Hoffmann, líder do Partido dos Trabalhadores, que já foi investigada por corrupção e lavagem de dinheiro mas absolvida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi uma das primeiras a se manifestar contra a global e disse que estava "apavorada com o machismo de mulheres ditas esclarecidas".
Após a polêmica da declaração e várias autoridades criticando a jornalista, Catanhede respondeu que distingue bem "relação pessoal da vida pública".
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano