Exames indicam inflamação na garganta de Lula por "esforço vocal"
O presidente eleito do Brasil, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve, neste sábado (12), realizando exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está incomodado com uma inflamação na garganta.
Aparentemente, aquela rouquidão na voz do petista e a sequidão na garganta têm o atormentado seguidas de dores. Mas, segundo boletim médico da instituição, não foi diagnosticado a volta de tumor, como o que o acometeu em 2011.
- (Exames) Estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011 - diz o comunicado divulgado pelo hospital.
Lula segue com inflamação na garganta “por esforço vocal” e leucoplasia na laringe, umas lesões espessas e brancas.
- O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe - completa o documento.
O ex-condenado da Lava-Jato estava acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito e realizou exames de imagens de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, uma tomografia computadorizada por emissão de pósitrons.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano