Moraes pede a Lula para regulamentar mídias sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em reunião com o presidente que declarou eleito pelo Brasil, o ex-presidiário Lula (PT), pediu que o novo chefe do Executivo apresente em breve um projeto para regulamentar as redes sociais do país.

Moraes alegou para o petista - condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação "Lava-Jato" -, que encontrou "dificuldades" para conter "ataques ao regime democrático e ao Estado de Direito".

A ideia do magistrado é que, com um projeto em mãos, se possa regulamentar as redes sociais e impedir a proliferação de supostas "Fake News".

Moraes, por sinal, é o relator de dois inquéritos das Fake News, que já dura quatro anos e nunca descobriu crime ou acusado. A primeira investigação foi encerrada a pedido da própria Polícia Federal que concluiu não haver indício de crime. O segundo, ele criou em seguida e, até o momento, só acometeu jornalistas, autoridades, empresários e políticos que pensam diferente do magistrado.

O magistrado foi indicado ao cargo no Supremo pela Gestão PT-MDB. Lula o qualificou como "orgulho" do Brasil.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano