Relatório das Forças Armadas sobre processo eleitoral brasileiro e urnas eletrônicas sai nesta quarta-feira (9)
O Ministério da Defesa confirmou que encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (9), relatório sobre a fiscalização que os militares fizeram nas urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral brasileiro em 2022.
As Forças Armadas acompanharam de perto o pleito depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou o apoio e fez inúmeros questionamentos à corte eleitoral, que não foram sanados antes das eleições.
O documento é muito aguardado porque resume se o presidente Bolsonaro vai decretar a lisura do pleito ou vai questionar. Duas auditorias particulares contratadas pelo PL, partido do atual chefe do Executivo, confirmaram irregularidades em vários equipamentos e a investigação foi amplamente divulgada no exterior.
No Brasil, no entanto, o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, indicado ao cargo pela gestão PT-MDB, tem derrubado perfis na internet de políticos e autoridades que contestem o resultado das urnas. A população, entretanto, continua se manifestando nas ruas há mais de uma semana e pedem que o militares impeçam Lula (PT) de voltar ao comando do país pela terceira vez.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano