(VÍDEO) Maduro diz por que parabenizou Lula após as eleições: "Retomar agenda de cooperação"

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgou nas redes sociais, em 31 de outubro, por que motivo ligou para Lula (PT) um dia após ser declarada a vitória do petista nas eleições presidenciais do Brasil. Segundo o líder venezuelano, o objetivo é retomar rapidamente a "agenda de cooperação" entre os países.

- Estamos dispostos a trabalhar arduamente para fortalecer a América Latina e o Caribe e para o desenvolvimento econômico e social de nossos povos - justificou, acrescentando que Lula disse estar "comprometido" com o povo venezuelano.

Assim como Maduro, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez questão de parabenizar o "amigo", mas pessoalmente. Fernández veio ao Brasil, assim que foi decretada a vitoria de Lula. O socialista, cujo país está afundado em uma imensa crise financeira, também espera as benesses do novo governo.

Em gestões petistas, o BNDES, banco para o desenvolvimento do Brasil, fez empréstimos bilionários a ditaduras amigas e encaminhou recursos federais para a construção de obras no exterior.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano