Lula prepara ações para tornar Bolsonaro inelegível
A campanha do ex-presidiário Lula (PT), que foi declarado eleito presidente do Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último domingo (30), prepara duas ações contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de deixá-lo inelegível por supostos abusos de poder político e econômico.
No centro da discussão, estão as argumentações de Bolsonaro sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro; o que, segundo a oposição; o tornaria réu no processo. Além disso, eles querem responsabilizá-los pelas manifestações que fecharam rodovias; muito embora o próprio chefe de Estado tenha compartilhado vídeo apelando para os cidadãos desbloquarem as vias.
Em outra ação, a campanha de Lula, que foi preso acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, argumenta que Bolsonaro também soltou um pacote social durante a corrida presidencial para se beneficiar de votos.
As ações serão protocoladas na semana que vem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comandado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indicado ao cargo na gestão PT-MDB.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano