Após ser bloqueada em todas as redes sociais pela Justiça, Carla Zambelli deixa o Brasil
A deputada federal mais votada do Brasil em 2022, Carla Zambelli (PL-SP), viajou para os Estados Unidos, esta semana.
A parlamentar saiu do Brasil, depois que todas as suas redes sociais foram derrubadas a pedido de partidos de esquerda.
Zambelli era uma das poucas vozes ativas da direita ainda remanescente na internet. STF e TSE, juntos, já bloquearam mais de 40 perfis, entre eles, muitos jornais, autoridades, artistas e políticos. Todos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Legendas de esquerda pedem a cassação da deputada por suposta falta de decoro parlamentar. Dias antes das eleições presidenciais, ela estava em São Paulo e foi agredida por um militante do PT, que fugiu em seguida. Para evitar que ele deixasse o local antes da chegada da polícia, ela e outras pessoas sacaram as armas e impediram a ação do agressor.
Ela foi denunciada porque, segundo o TSE, o uso de armamento estava proibido durante o pleito.
Em nota, Zambelli disse que não divulgou para onde estava viajando porque não tem mais redes sociais.
- Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp, tem como objetivo controolar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais - explicou.
- Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas - acrescentou.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano