Globo compartilha "resultado final das eleições 2022" com "vitória" de Lula e causa alvoroço na internet
O jornal O Globo, da Família Marinho, causou alvoroço nas redes sociais ao divulgar o resultado das eleições no segundo turno para presidente do Brasil.
Isso mesmo! A Globo compartilhou na internet a "cobertura em tempo real" das eleições e deixou os seguidores intrigados.
No final da "apuração", Lula (PT) teria "vencido" o pleito com 51,2% (38.485.047) dos votos e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 48,8% (65.283.134).
Até mesmo o número de abstenções e votos brancos estavam contabilizado; sendo primeiro de 5% (7.822.700) e o segundo de 5% (7.431.565).
Após o "equívoco", o Globo alegou que tudo não passava de suposto "teste" e que não representavam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- "O Globo", assim como fazem diversos veículos de comunicação, realizou testes em seu ambiente de apuração como faz em todas as eleições com dados hipotéticos. Não houve captação de qualquer informação da base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - despistou a empresa de comunicação que tem rixa com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano