Servidores do Judiciário declaram voto em Lula nestas eleições

Três entidades que representam servidores da Justiça, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), a Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) assinaram e divulgaram carta em que afirmam apoiar a candidatura do ex-presidiário Lula (PT) ao Planalto.

- A Fenajud, Fenajufe e a Fenamp, enquanto representantes dos servidores e servidoras do sistema de Justiça Nacional, expressam seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República neste segundo turno - diz a carta.

Alegando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "atenta contra as instituições democráticas do Brasil", as entidades decidiram tornar público para quem estão torcendo.

Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação da Polícia Federal, a Lava-Jato. Nove juízes em três instâncias diferentes o consideraram culpado. Nem o STF, com ministros indicados na Era PT, afirmaram que o petista era inocente. Em uma canetada, apenas anularam as sentenças. Ora por suposto foro incapacitado e ora por provas com seis anos de existência que já haviam "perdido o prazo de validade".

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano