Bolsonaro pede a cassação da chapa Lula-Alckmin e a suspensão das redes sociais de Janones
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ingressou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a cassação da chapa formada pela dupla Geraldo Alckmin e Lula.
A defesa do conservador alega que Lula (PT) contratou o deputado federal André Janones (Avante-MG) para disseminar conteúdo falso sobre ele e aliados e, assim, conquistar votos de eleitores indecisos. Entre as muitas Fake News que Janones confirmou estar divulgando, duas chamaram a atenção: uma que afirmava Bolsonaro ser canibal e outra sobre pedofilia.
- O investigado se aproveita do período de tempo em que as notícias falsas ainda não foram desmentidas para, ardilosa e deliberadamente, dar a elas visibilidade em suas redes sociais - disseram os advogados do presidente.
Neste domingo (16), o presidente do TSE precisou intervir nas notícias que relacionavam Bolsonaro à pedofilia e mandou derrubar as publicações. O magistrado que, evidentemente, não gosta de Bolsonaro, reconheceu que o conteúdo era falso.
O TSE não decidiu ainda sobre a suspensão das redes sociais de Janones e da inelegibilidade de Lula e Alckmin por oito anos.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano