Bolsonaro vai ao debate presidencial ao lado de Moro e diz que Lula ficou "raivoso" ao ver o ex-juiz no estúdio da Band
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta se reeleger ao Planalto, concedeu entrevista após o debate que teve com o seu adversário na corrida, o ex-presidiário Lula (PT), na Band, neste domingo (16).
Bolsonaro foi ao encontro com o petista, ao lado do ex-juiz federal Sérgio Moro (União), que hoje é senador eleito pelo estado do Paraná.
Moro foi um dos nove magistrados, em três instâncias diferentes, que considerou Lula culpado de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-juiz da Lava-Jato foi o responsável por mandar o ex-presidente pra cadeia e, por isso, tem sofrido pressão da esquerda.
Bolsonaro elogiou a conduta de Moro ao final do programa e afirmou que Lula ficou "raivoso" quando viu que o ex-magistrado estava presente no debate.
- Tenho aqui do lado Sergio Moro, exemplo vivo do que foi a Lava Jato, que tem falado do que realmente aconteceu naquela época, e eu acompanhei muito bem, e ele é um dos responsáveis pelo ressurgimento do Brasil naquela época. Perdemos um pouco, com a volta do Lula interferindo em vários setores, mas acredito que a Lava Jato volte a ser uma realidade num futuro próximo para o bem do nosso Brasil - destacou.
Bolsonaro e Moro cortaram relações no início de 2020, durante a disseminação da pandemina da Covid-19 no Brasil. Mas, este ano, voltaram a se reaproximar na tentativa de desmintir a oposição e a campanha de Lula sobre os resultados da maior operação anticorrupção da história do Brasil, que prendeu quase toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores, incluindo ministros e o próprio ex-presidente.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano