Pela primeira vez na história do Brasil, candidatos à presidência poderão caminhar livremente em debate na televisão
A direção da Band bateu o martelo e decidiu que os candidatos à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderão caminhar livremente no estúdio; enquanto estiverem debatendo na emissora, antes do segundo turno.
Esta é a primeira vez na história do Brasil que a regra dos debates é modificada e os adversários poderão transitar de um lado para o outro e, inclusive, chegar perto do concorrente. Tudo, segundo a Band, da "maneira mais livre possível".
Tanto Lula como Bolsonaro poderão administrar o próprio tempo de forma espontânea, o que estimula as discussões, as críticas e o confronto direto sobre ideologias e regimes de governo.
No primeiro bloco do debate, Bolsonaro e Lula respodnerão a uma mesma pergunta e, em seguida, poderão utilizar 15 minutos como quiserem. Nesse longo tempo, poderão interpelar um ao outro, discutir, debater ideologias e ideias e até mesmo lembrar os feitos de governo do opositor. Isso tudo sem precisar estar em um espaço parado e longe do concorrente.
No segundo bloco, quatro jornalistas questionam os candidatos sobre temas diversos e eles terão um minuto e meio para cada resposta.
No terceiro "tempo", é a vez dos medidadores indagarem os presidenciáveis, que têm um minuto e meio para responder e, depois, mais 15 minutos para usar como quiserem.
Nas considerações finais, mais um minuto e meio para cada um e o debate é encerrado.
O debate da Band é uma parceria formada pelo Grupo Bandeirantes, UOL, Folha de S.Paulo, TV Cultura, Agromais e Terraviva.
O encontro será neste domingo (16), às 20 horas.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano