Congresso Nacional mais ao centro-direita é indício de que Bolsonaro será reeleito, afirma senador do PL
O senador eleito por Santa Catarina, Jorge Seif (PL), comentou, em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta quarta-feira (12), na Jovem Pan, que, se forem analisados que a Câmara dos Deputados e o Senado conseguiram determinar uma bancada muito mais ao centro-direita nestas eleições, é bem provável que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito neste segundo turno.
- É um Congresso, tanto Câmara quanto Senado, muito mais centro-direita e isso é um marco, especialmente na reeleição do presidente Bolsonaro, onde ele teria a maioria dos congressistas a para avançar com tantas pautas que acabaram sendo engavetadas, não votadas. Não deram prosseguimento em questões fundamentais para que o Brasil torne-se um país mais eficiente, mais eficaz e não fique parado em um velho sistema político e até mesmo em questões de privatizações, redução de impostos, da máquina pública e do Estado brasileiro. Nessa nova configuração, eu creio na reeleição do presidente Bolsonaro e, (com isso) teremos avanços na economia do Brasil - explicou.
Atualmente, estão nas duas casas 45 projetos do Governo Bolsonaro esperando encaminhamento. Apenas quatro foram aprovados. Seif acredita que, com a reeleição de Bolsonaro e o Congresso Nacional mais alinhado com as pautas do Executivo, o Brasil poderá ultrapassar a barreira da oposição e avançar em questões importantes e polêmicas.
- Nós temos muitos projetos. A informação que nós levantamos é que 45 projetos foram enviados à Câmara e ao Senado, e apenas quatro avançaram. Nós precisamos de reformas urgentes, reforma fiscal, administrativa, de um novo pacto federativo, precisamos rever a questão legal da reforma penal, reduzindo essa bandidolatria. Temos diversos temas importantíssimos para o Brasil se tornar um país cada vez mais competitivo - sinalizou.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano