Lula reafirma apoio a governador de Alagoas afastado por desvio de recursos públicos
O ex-presidente e ex-presidiário Lula (PT), que tenta se eleger ao Planalto pela terceira vez e já foi condenado pela Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro, disse, em viagem ao Nordeste, que continua dando apoio ao governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afastado do cargo em virtude do desvio de recursos públicos.
Lula, cuja trajetória na presidência foi marcada por casos astronômicos de corrupção, defendeu o amigo e minimizou a questão.
- Na minha opinião, está cheirando suspeição, porque é um processo antigo. Faltando pouco tempo para as eleições, você tentar tirar um candidato que é adversário do candidato do Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara - despistou.
- Enquanto isso, eu acho que o candidato a governador de Alagoas, se quiser, estará como candidato sub judice e eu estarei prazerosamente fazendo campanha - destacou.
Embora esteja afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dantas continua concorrendo à vaga de governador pelo Alagoas em disputa com Rodrigo Cunha (União Brasil), que tem o aval de Lira.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano