Boulos confessa que Alckmin é apenas fantoche na chapa com Lula: "Não precisamos fazer concessão para ganhar a eleição"
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), que acaba de ser eleito deputado federal por São Paulo, admitiu no programa da TV Cultura, Roda Viva, que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), foi incluído na chapa com o ex-presidiário Lula (PT) apenas como um espécie de fantoche.
Ao ser questionado como seria a administração de Lula com uma base conservadora bem ampla no Congresso Nacional, o esquerdista admitiu que o PT não terá conversa com os novos parlamentares e nem precisa do apoio deles para aprovar novas medidas.
- O Alckmin foi posto como expressão de uma frente antiBolsonaro. Em nenhum momento, as idéias liberais do Alckmin foram incorporadas ao programa de governo da chapa Lula-Alckmin. Não houve qualquer promessa nesse sentido - revelou.
Boulos também não acredita que o petista convidará Henrique Meirelles para comandar o Ministério da Economia, caso seja eleito, porque, segundo ele, o ex-presidente do Banco Central do Brasil realizou a reforma trabalhista e estipulou o teto de despesas para a União, que Lula pretende revogar.
- Não acho que se precisa fazer qualquer concessão pra poder ganhar a eleição presidencial no Brasil - disparou.
- Eu quero eleger o Lula presidente não é para o mercado reagir bem é para combater a fome - alegou.
À propósito, o condenado da Lava-Jato sequer mostrou seu plano de governo e nem foi questionado por isso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda assim, ele segue na disputa pela cadeira mais importante do Brasil.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano