VÍDEO: Reitor, indicado por Bolsonaro, é agredido por extremistas em reunião de conselho universitário

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, foi agredido por estudantes do campus universitário que se negam a aceitar a nomeação dele pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A agressão ocorreu, nesta sexta-feira (30), durante reunião do Conselho Universitário (Cosuni) no qual estavam servidores, discentes e também seguranças da UFPB.

O encontro tratava de vários assuntos e, ao terminar a reunião, os estudantes fizeram uma espécie de mobilização com os servidores; para que o reitor agendasse uma data para tratar de um suposto dossiê que eles mesmo fizeram e pautasse nova data para discutir a sua saída do cargo.

Gouveia se negou e o tumulto iniciou.

O reitor foi cercado por discentes furiosos e a segurança teve que intervir, mas não conseguiu evitar que o professor apanhasse.

- Fecharam todas as portas e impediram que eu exercesse meu direito constitucional de ir e vir. Apenas com a ajuda da segurança, conseguimos sair por porta alternativa. Foi preciso chamar a Polícia Militar e a Polícia Federal para resguardar as nossas vidas desse ato extremista - contou Gouveia, que fez Boletim de Ocorrência e Exame de Corpo de Delito.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano