"Produção do petróleo irá subir 73% nos próximos 10 anos", afirma Sachsida
O ministro de Minas e Energia do Governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida, disse, nesta segunda-feira (26), que o Brasil aumentará em 73% a produção de petróleo nos próximos 10 anos.
A declaração foi feita durante a 20ª edição da Rio Oil e Gás, que é o maior evento do setor na América Latina.
- Nos próximos 10 anos, a produção de petróleo irá aumentar 73% e nós investiremos mais de US$ 400 bilhões no setor de petróleo, gás e biocombustíveis. Como ministro do MME, desde o primeiro dia, eu deixei bem claro: melhores marcos legais, mais segurança jurídica, foco no investimento privado e geração de competição. Esse é o caminho da prosperidade - explicou.
O Ministério de Minas e Energia (MME) estima que o Brasil produzirá 5,3 milhões de barris por dia; o que manterá o status de exportador para o país.
Em março deste ano, logo após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o ex-chefe da pasta, Bento Albuquerque, havia revelado que a ideia do governo brasileiro era incrementar a extração do petróleo e aumentar 15 plataformas com produção diária de 200 mil a 250 mil barris por dia.
- Nós já estamos nesse caminho de aumentar a produção. Até 2026, devem entrar em produção 15 plataformas de petróleo, com média de 200 mil a 250 mil barris por dia em cada estrutura - comemorou.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano