VÍDEO: Moraes diz que eleitor que apontar erro em urna responderá criminalmente e desembargador rebate: "Ilegal"

Depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta segunda-feira (26), que eleitor que tiver apertado um número na urna e disser que viu outro responderá criminalmente; o desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Sebastião Coelho da Silva, garantiu que a regra é ilegal.

- Ele (Moraes) disse: tá quebrada a urna? Troca a urna. Não tá quebrada? Delegacia - orientou o o presidente do TSE para mesários levarem os eleitores para a delegacia.
- Essa ordem eu não poderia dar para os juízes como corregedor - explicou Coelho da Silva, que se aposentou recentemente do TRE para não cumprir ordens ilegais.

E acrescentou que só está expondo sua opinião agora, porque se estivesse declarando antes, ainda no cargo, seria punido.

- Ointenta por cento dos juízes no Brasil estão decepcionados com o Supremo Tribunal Federal (STF) e uma grande maioria está revoltada - garantiu.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano